sábado, 29 de maio de 2010

Consumidor ganha mais um canal para reclamação

Foi criado pelo Dr. Lindojon Bezerra no dia 15 de outubro deste ano mais um canal para o consumidor poder reclamar seus direitos.


O jurista e professor universitário Lindojon Gerônimo Bezerra dos Santos, que é pós-graduando em Direito do Consumidor e leciona esta disciplina na faculdade de Direito em Caxias-MA, teve a iniciativa depois de receber diversas reclamações em seu ambiente de trabalho e quando as encontrava nas ruas, e verificar que, muitas vezes, as pessoas nem sabiam por onde começar.



O prof. Lindojon, diante disso, e de seu conhecimento especializado na área, resolveu criar um e-mail para atender a todas essas reclamações e direcionar as pessoas no que deveriam fazer. O serviço é totalmente gratuito, bastando apenas que o consumidor possua um e-mail e acesso a internet, o que ficou muito fácil, haja vista a quantidade de lan house existente em Codó.

O primeiro tema instigado pelo jurista e professor foi relacionado ao atendimento bancário na cidade de Codó, principalmente quanto ao tempo de espera nas filas dos bancos. Quem já sofreu algum prejuízo nesse sentido, pode enviar e-mail contando a situação para que Lindojon Bezerra possa orientar da melhor forma dentro da legislação atual.

A data de criação do e-mail foi uma homenagem ao dia dos Professores que são a base de qualquer sociedade e que disseminam de uma forma particular o conhecimento aos povos. O e-mail é consumidoremprimeirolugar@hotmail.com .

Sobre o idealizador do e-mail do consumidor: Lindojon Gerônimo Bezerra dos Santos é bacharel em Direito pela Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI/ISEC, Pós-graduando em Direito do Consumidor pela Uniderp/Instituto Luiz Flávio Gomes/Núcleo Capez. É servidor efetivo concursado do Ministério Público do Maranhão, no cargo de Técnico Ministerial, atualmente exercendo a função de Secretário Ministerial da 3ª Promotoria de Justiça de Codó-MA. É membro da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão – SINDSEMP, atualmente no cargo de Diretor de Benefícios (biênio 2008-2010). Professor das disciplinas Direito do Consumidor, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil no Curso Preparatório para Concursos Vip em Codó-MA. Professor das disciplinas Direito Comercial, Legislação Social e Trabalhista e Institutos de Direito Público e Privado na Faculdade Evangélica do Meio Norte – FAEME em Codó-MA e Coroatá-MA. Professor das disciplinas Direito do Consumidor, Laboratório de Prática Jurídica, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Processual Penal I na Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI em Caxias-MA. Autor do Trabalho Monográfico “A ilegalidade da suspensão do fornecimento de energia elétrica ao consumidor.”, que obteve pontuação máxima (10,0). Autor de diversos artigos, dentre eles destaca-se o último, publicado pela Editora CONSULEX: “Os casos em que fica afastada a responsabilidade pessoal do médico”. Associado à Associação PRO TESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, ao BRASILCON - Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor e ao IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Foi condecorado com a medalha de Honra ao Mérito ao final de seu curso de Direito, pelos esforços empreendidos durante a faculdade, chamada de “Láurea Universitária”. E foi homenageado pelo povo de Codó, através de sua Casa Legislativa, onde recebeu o Título Honorífico de Cidadão Codoense, de acordo com a Lei Municipal nº. 1.386/2004.
23/10/2009

4 comentários:

  1. Dr.nos ajude somos moradores do conjunto Cohab(vereda)e estamos passando maus momentos com um bar na rua 10q09c24de propriedade de dona Socorro essa senhora coloca o som numa altura que pra nós assistirmos tv só se for dentro do quarto e que podemos fazer já procuramos a delegacia mas eles falaram que só podiam chamar ela para uma conversa,ela vai passa dois dias com o som baixo mas depois começa tudo de novo tem um vizinho de frente que não anda mais e a unica diversão é a televisão,mas agora nem isso ele pode mais assistir.os irmãos dele estão murando sua casa agora mesmo é que ele vai ficar isolado e então pedindo sua ajuda por favor.nos ajude aguardamos uma resposta.

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  2. Reservei e paguei antecipadamente o hotel em fortaleza SAMBURÁ PRAIA HOTEL para passar ferias com minha filha de 8 anos , ao chegar ao hotel as 21:10 do dia 08.01.11 me deram um quarto com baratas em cima da cama, e ao reclamar disseram que nao tinha outro, que eles iam limpar e que eu ficasse com ele mesmo, o gerente Bruno disse que se eu saísse do hotel eu perderia todo o dinheiro que eu paguei antecipadamente, conclusão eu e minha filha de 8 anos estamos dormindo na recepção do hotel, nesse exato momento (09.01.11). Como posso reclamar essa falta de respeito e descaso da direção do hotel Samburá Praia Hotel??? Por favor me ajudem. Monica Araujo da Silva

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  3. Para que possamos ajudá-los pedimos, por gentileza, que enviem um email para o EMAIL DO CONSUMIDOR (consumidoremprimeirolugar@hotmail.com) com os detalhes do ocorrido para que possamos orientá-los de uma forma mais adequada.
    Atenciosamente.
    Equipe do EMAIL DO CONSUMIDOR.

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  4. Dr.somos do conjunto cohab o nosso e-mail para contato é meirilane44@hotmail.com,nos ajude com a zuada infernal de um bar,em que a proprietaria coloca a caixa de som para de frente para nossas casas o que devemos fazer?

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