sábado, 22 de janeiro de 2011

POLUIÇÃO SONORA – EMAIL DO CONSUMIDOR disponibiliza Projeto da “Lei do Silêncio” para debate popular





























Aconteceu semana passada no gabinete do Promotor de Justiça Dr. Alenilton Santos da Silva Júnior, uma das últimas reuniões para desencadear uma grande Audiência Pública na cidade de Codó-MA, onde será discutida com toda a sociedade a questão da poluição sonora no município.

O Promotor de Justiça, desde que chegou em Codó-MA, verificou inúmeras reclamações sobre carros de som, bares e caixas de som em veículos particulares. E como providência chamou o Poder Público a criar uma lei sobre o tema a ser executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na última reunião, além dos promotores de justiça de Codó, Dr. Alenilton Júnior e Dr. Gilberto Júnior, estiveram presentes o idealizador do EMAIL DO CONSUMIDOR - o jurista e professor universitário, Dr. Lindojon Bezerra, o advogado Dr. Barreto - representando a OAB-Codó, o procurador-geral do município - Dr. Ricardo Tôrres, o Fiscal de tributos do município - Sr. Jones Sousa, o sub-comandante da Polícia Militar em Codó – Ten. Ricardo e o especialista em Meio Ambiente - Dr. Evanildo Rodrigues.

O Promotor de Justiça, idealizador da audiência pública, entendeu ser importante convidar o meio de comunicação dos consumidores codoenses (EMAIL DO CONSUMIDOR), tendo em vista que, por vezes, eles [os consumidores] são os maiores prejudicados pela poluição sonora.

Nessa reunião alguns artigos do projeto de lei foram alterados e complementados e ficou definido que haveria uma outra reunião, com dados de outras cidades do porte de Codó, que já implantaram lei parecida, para saber como se deu a sua efetividade. Após essa outra reunião, o promotor de justiça Dr. Alenilton Júnior declarou que vai chamar a população codoense para a audiência pública, em data a ser divulgada em todos os meios de comunicação da cidade.

Com isso, o Dr. Lindojon se preocupou com aqueles que querem dar sua contribuição ao projeto de lei e disponibiliza acima o Projeto de Lei na íntegra, para que as pessoas possam ler e emitir opiniões a respeito. Se quiserem também podem solicitar uma cópia, em arquivo único, enviando email ao EMAIL DO CONSUMIDOR.

As opiniões deverão ser encaminhadas ao EMAIL DO CONSUMIDOR (consumidoremprimeirolugar@hotmail.com) que serão todas impressas e entregues ao Prefeito Municipal e ao seu Procurador-geral para que saibam o que o povo pensa a respeito.

“Não vejo algo mais democrático do que a participação popular no processo de elaboração das leis, sobretudo as municipais e é por isso que disponibilizamos cópia do projeto de lei para que o povo possa dar sua contribuição, considerando que a lei é feita para ele [o povo], por seus representantes eleitos”. - concluiu o jurista convidado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário